São Gabriel: Câmara reforça diálogo com categorias para debater reajuste salarial em SGO

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste reafirma seu compromisso com o diálogo e a transparência ao ouvir os representantes das categorias de servidores públicos sobre o reajuste salarial. Durante esta terça-feira (15), o presidente da Casa de Leis e os vereadores realizaram uma reunião onde foi destacado o compromisso da Câmara em apoiar a valorização dos profissionais como um todo, especialmente pela melhoria dos serviços públicos, no atendimento direto a população.

Eles se reuniram com membros da diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) para debater o projeto de lei que estabelece os índices de reajuste salarial dos profissionais do magistério da rede municipal, além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para tratar sobre o projeto de lei que aborda o reajuste dos servidores municipais em geral.

A proposta apresentada pela prefeitura ao Simted prevê um reajuste mínimo correspondente ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, que é de 4,83%. Segundo a administração, respeitando a Lei do Piso do Magistério e as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, assegurando que as medidas não comprometam a saúde financeira do município.

As categorias aceitaram a proposta desde que a negociação continue e a Câmara confirmou, então, uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (16), às 9h, onde os vereadores irão deliberar sobre os projetos relacionados. “O diálogo com as categorias é essencial para construirmos soluções que atendam tanto aos servidores quanto à população. Nós vamos solicitar ao prefeito também o compromisso de forma oficial e documental a Casa de Leis”, destacou o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne.

A iniciativa demonstra o compromisso da Casa de Leis em trabalhar de forma colaborativa com as categorias, garantindo a participação social e a transparência, para que as decisões sejam tomadas com responsabilidade e sensibilidade às necessidades do município.

 

CMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *