Prefeito e Vereadores de Ribas são diplomados pela Justiça Eleitoral

O prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, o vice-prefeito Paulinho da Tabacaria e os nove vereadores que compõem a base de apoio à gestão para os próximos quatro anos foram diplomados nesta quinta-feira, 19, no Cartório Eleitoral do município. A doze dias de assumir a prefeitura, Roberson Moureira deve anunciar a última parte do secretariado na próxima semana.

 

O dia foi de movimentação política e os eleitos pelo povo rio-pardense chegaram ao Cartório Eleitoral por volta das 16h30. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.

 

Nas eleições municipais, cada junta eleitoral é responsável pela diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos. De acordo com o Código Eleitoral (Lei n° 4.737/1965), no diploma devem constar informações como o nome da candidata ou do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleita ou eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados, a critério do juízo ou do tribunal.

 

Para o prefeito eleito Roberson Moureira, a diplomação também foi a fase final de preparação para o início do seu mandato, que começa em 1 de janeiro de 2025. A posse está marcada para as 10h no Ginásio Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato. “Sem dúvida, hoje é um dia especial e a diplomação efetiva e habilita quem foi eleito para assumir o cargo. Desde o resultado das eleições estamos trabalhando e, junto com o Paulinho da Tabacaria, além de alguns futuros secretários municipais, conseguimos nos reunir com a bancada federal e diversos secretários de Estado”, destacou Roberson Moureira.

 

Conheça os eleitos em Ribas do Rio Pardo

 

Prefeito :

Imagem da Galeria

 

Roberson Moureira é engenheiro civil, tem 62 anos, é do PSDB, e é casado com a professora e estudante de Direito Adriana Moureira. É pai de cinco filhos, tem um neto e já foi prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo no período entre 2009 e 2012.

 

O vice-prefeito eleito é o empresário Paulinho da Tabacaria, do PP, que tem 47 anos. Ele já trabalhou com vendas de roupas e, atualmente, é dono de uma tabacaria e trabalha com construção civil. É casado com Ana Paula Passos e tem três filhos.

 

Os dois fazem parte da coligação “Ribas melhor para todos”, formada pelos partidos REPUBLICANOS, PP, MDB, PODE, PL, PSB, PSD, PSDB e CIDADANIA.

 

Conheça os vereadores eleitos em Ribas do Rio Pardo

Charlin Castro Camilo (Charlin “Ordinário”)

Eleito vereador nas eleições de 2024 pelo PSB com 309 votos, possui uma trajetória marcada pela atuação em diversas áreas da gestão pública e da sociedade civil. Com 32 anos, Charlin tem se destacado pela dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à juventude e ao turismo, além de sua participação ativa em movimentos sociais e organizações. Já foi Diretor de Turismo e Diretor de Juventude da Sejel, Presidente do Conselho Municipal de Juventude e Vice-presidente do Conselho de Turismo. É membro do Rotary Club, do Rotaract Club e da Ordem DeMolay.

 

Sargento Nei:

Nei Luiz de Araújo Pereira – mais conhecido como “Sargento Nei” – mora em Ribas do Rio Pardo há 24 anos, é casado pai de três filhos. Sargento Nei é, na realidade, um Tenente da reserva da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul. Ele atua, ainda, como empresário no ramo da produção de carvão e é professor especialista na área de matemática. Foi eleito vereador pelo PSDB.

 

Jeová do Banco:

 

Jeova da Silva Prado, popularmente conhecido como “Jeová do Banco”, é administrador de empresas e foi gerente do banco privado Bradesco por 26 anos. Possui uma longa ficha de bons serviços prestados à população rio-pardense. Por isso, foi o candidato a vereador mais votado e escolhido por 609 eleitores – a maior votação da história do município a um parlamentar municipal na cidade. Ele é do PP, é casado há 27 anos com a pedagoga Márcia Cristina da Silva Prado e tem dois filhos.

 

Lucy Duarte:

 

Lucy Duarte tem 41 anos. É casada há 27 anos com o empresário Fabiano Duarte. O casal tem uma filha, um filho e uma neta. É funcionária pública há 22 anos. Também faz parte da agricultura familiar. O casal tem uma escolinha que formam “pequenos peões” de rodeio com mais 30 alunos. Ela foi eleita em 2016, foi suplente em 2020, e voltará em 2024, indo pra o segundo mandato, agora pelo PSD. Foi diretora do Centro de Convivência dos Idosos.

 

José Heleriano:

José Heleriano Rodrigues de Souza é bacharel em direito e foi eleito pelo PP. Foi servidor público municipal por mais de 15 anos, sendo em quatro deles pela Câmara Municipal e os demais na área de Recursos Humanos e setor de Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal. Será o seu primeiro mandato. Ele também marcou história na maçonaria, com um trabalho amplamente reconhecido – em todo o Estado de Mato Grosso do Sul – para Ordem DeMolay.

 

Policial Christoffer:

Christoffer Jamesson da Silva é policial civil há mais de uma década em Ribas. Ele foi reeleito em 2024 com 463 votos pelo PL. É formado em Direito e Letras pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Em seu primeiro mandato desenvolveu projetos voltados à inclusão social, transporte público e proteção aos direitos de pessoas com TEA e fibromialgia. Christoffer fez um trabalho diferenciado junto à Fundação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo e se destaca no município pela credibilidade e segurança que passa a todos que o rodeiam.

 

Tânia Ferreira

Tânia Maria Ferreira de Souza tem 63 anos, é pedagoga com pós-graduação em neurociências. Ela foi reeleita para um terceiro mandato, é casada, tem três filhos e quatro netos. Tânia Ferreira também tem uma longa ficha de bons serviços prestados à população de Ribas do Rio Pardo, além de muitos projetos de lei, indicações e moções aprovadas. Tem sido uma parlamentar exemplar.

 

Anderson Arry:

Anderson Arry Januário Guimarães tem 41 anos, é casado e tem duas filhas. Atua como assistente social desde 2008 na Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. Foi eleito pelo PSDB para um terceiro mandato. É um parlamentar experiente e querido pela população.

 

Rose do Cras:

Rose Pereira foi eleita para um segundo mandato como vereadora, agora pelo PSDB. Ela está concluindo sua formação em Serviço Social e tem dedicado seu trabalho às mulheres e às pessoas em situação de vulnerabilidade em Ribas do Rio Pardo. É casada com o pastor Claudio Roberto Siqueira Lins e mãe de três filhos. Tem 10 anos de experiência na área social trabalhando no CRAS, ao ponto de ser conhecida como “Rose do Cras”, além de pastorear igrejas durante esse tempo.

 

 

Lucas Lopes:

Lucas Lopes foi eleito pelo PT com 378 votos. É pedagogo, atua como professor há 11 anos. Foi diretor da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São João, EMEI Ivone Abes e Escola Municipal Iracy Silva Almeida. É o seu primeiro mandato como parlamentar.

 

Jaqueline Arimura:

Jaqueline Arimura foi eleita vereadora pelo PT com 237 votos. Ela foi secretária municipal de Assistência Social. É concursada do município e assistente social. Teve seu trabalho reconhecido à frente da SAS e acabou sendo eleita para um primeiro mandato.

 

 

 

 

 

rpnw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *