O padre Fabrício Pinheiro será homenageado nesta terça-feira (16) com uma moção de congratulação concedida pela Câmara de São Gabriel do Oeste, em reconhecimento aos dez anos de trabalho e dedicação sacerdotal no município. A homenagem será conduzida pelos vereadores durante a sessão ordinária desta terça (16), no plenário da Casa de Leis. O reconhecimento marca também o momento de despedida do sacerdote da Paróquia São Gabriel, onde atuou ao longo da última década. Padre Fabrício foi transferido e nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Rio Verde de Mato Grosso.

O padre Fabrício Pinheiro será homenageado nesta terça-feira (16) com uma moção de congratulação concedida pela Câmara de São Gabriel do Oeste, em reconhecimento aos dez anos de trabalho e dedicação sacerdotal no município.
A homenagem será conduzida pelos vereadores durante a sessão ordinária desta terça (16), no plenário da Casa de Leis.
O reconhecimento marca também o momento de despedida do sacerdote da Paróquia São Gabriel, onde atuou ao longo da última década. Padre Fabrício foi transferido e nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Rio Verde de Mato Grosso.
Para dar continuidade ao trabalho pastoral na cidade, o padre José Henrique dos Santos assumirá, no início de 2026, a função de administrador paroquial local, mantendo as atividades religiosas e comunitárias desenvolvidas na paróquia.
Além da atuação pastoral, padre Fabrício deixou uma contribuição histórica e relevante para o São Gabriel do Oeste com o lançamento do livro “História Religiosa da Paróquia São Gabriel”, ocorrido em junho. A obra reúne 196 páginas e apresenta, em textos e registros fotográficos, a trajetória da paróquia desde sua fundação.
O livro destaca a atuação de sacerdotes e religiosos que marcaram a história da comunidade ao longo dos anos. Durante o lançamento, o autor compartilhou que o trabalho foi resultado de quatro anos de pesquisa, iniciado a partir de uma solicitação diocesana para que cada paróquia registrasse sua própria história.
A publicação se consolida como um importante instrumento de preservação da memória religiosa local e passa a ser referência para a comunidade paroquial de São Gabriel do Oeste.

 

 

 

 

 

ass.com/cmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *