Promotoria investiga cedência e salários irregulares de servidores públicos

Servidor foi cedido de hospital onde falta profissionais e outros teriam acumulado cargo e salários indevidamente.

A 30ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual abriu investigação contra cedências e acúmulos de cargos por servidores públicos em Mato Grosso do Sul.

Os inquéritos são comandados por George Zarou, responsável por colocar todos em sigilo, sem divulgação dos nomes dos investigados.

No primeiro inquérito, a promotoria investiga eventual irregularidade decorrente da existência de servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul cedidos a outros órgãos com ônus à origem, constatados no ano de 2024, não obstante o cenário deficitário, em especial, de médicos e enfermeiros no hospital.

No segundo, apura suposto recebimento indevido de dois salários, por servidor público efetivo vinculado à Secretaria de Estado de Educação, e cedido à outro ente público estadual, no período de 2020 a 2022, sem o devido exercício da função em um dos cargos.

O terceiro inquérito apura eventual irregularidade decorrente da acumulação de dois cargos de Médico, por um servidor público, junto à Prefeitura Municipal de Campo Grande, concomitante ao exercício de cargo/função exercido junto ao TRE/MS.

mpms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *